Após 24 penalidades, Atlético/MG bate Flamengo e vence Supercopa
Equipes empataram em 2x2 no tempo normal, mas Galo levou a melhor na disputa por pênaltis, faturando a taça da competição
Por quatro vezes, o Flamengo sentiu o gosto de ser campeão da Supercopa do Brasil. A primeira, quando estava ganhando o duelo por 2x1 no tempo regulamentar - o confronto terminou 2x2, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As demais, nos momentos em que estava prestes a bater o pênalti que daria a taça. O herói poderia ser Hugo, goleiro que pegou duas penalidades e teve nos pés a chance de cravar a conquista. Arão e Matheuzinho também tiveram a batida decisiva, mas pararam em Everson. O goleiro atleticano, que perdeu sua cobrança, pegou o chute final de Vitinho e ajudou o Galo a se manter como o melhor time brasileiro desde 2021.
Nos 90 minutos, o Atlético abriu o placar com Nacho. Gabigol e Bruno Henrique fizeram para os cariocas, com Hulk empatando no fim. Nas penalidades, Éverson, Guga, Mariano e Godín perderam para o Galo. No Flamengo, os erros foram de Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Hugo e Vitinho. Com a conquista, os mineiros também faturaram R$ 5 milhões.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Histórico decisivo entre Urubu e Galo
Nesta edição, como o Atlético/MG foi o campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a decisão foi com o time que ficou em segundo na Série A, o Flamengo (vencedor nas duas finais anteriores). O jogo foi o sétimo no modelo "eliminatório" entre cariocas e mineiros. Os rubro-negros levararam a vantagem em outros quatro momentos, enquanto os alvinegos haviam superado o rival em duas ocasiões anteriores.