Jogo entre Atlético/MG x Flamengo não foi disputa mais longa de penalidades; confira recorde
Em 2019, no jogo entre Yongin Taesung FC e Cheongju Daesung, na Coreia do Sul, foram nada menos que 62 penalidades efetuadas
Para o Atlético/MG conseguir superar o Flamengo, no último domingo (20), na Supercopa do Brasil, foram precisos 24 cobranças de pênaltis, após as equipes empatarem por 2x2 no tempo normal. Mas acredite: essa não foi a disputa mais longa de penalidades da história. Na verdade, sequer é metade do recorde já registrado em um confronto que precisou ser decidido na marca dos 11 metros.
O jogo com a disputa por pênaltis mais longa da história aconteceu em 2019, entre Yongin Taesung FC e Cheongju Daesung, pelas quartas de final do Campeonato Nacional de Educação Secundária na Coreia do Sul. O Taesung venceu por 29x28, em quase uma hora de cobranças. O feito, porém, ainda não foi reconhecido pela Fifa.
Segundo a entidade, a mais longa série de desempate foi na disputa entre SK Batov 1930 Vs FC Frystak, pela quinta divisão do futebol da República Checa. Foram 52 cobranças, com o SK Batov vencendo por 21x20.