Bebê de dois meses de Garanhuns morre vítima da Covid-19
Menino morreu no sábado (19), segundo a SES-PE
Um bebê de dois meses morreu vítima da Covid-19 no Recife, no último sábado (19). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o menino era residente na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado.
O bebê estava internado no Recife, em um hospital filantrópolico conveniado ao SUS, informou a Secretaria de Saúde de Garanhuns, e foi constatada a Covid-19 em teste realizado no último dia 2. De acordo com a pasta, o bebê possuía doenças pré-existentes, porém não citou quais.
A morte do recém-nascido foi notificada no boletim epidemiológico do Estado desse domingo (20), que ainda registrou outros 17 óbitos em decorrência da doença.
Pernambuco se aproxima da marca de 21 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Até domingo, de acordo com a SES-PE, 20.953 pessoas perderam a vida pela doença.
De acordo com a secretaria, 82 crianças de 0 a 9 anos morreram de Covid-19 em Pernambuco. O total corresponde a 0,39% dos óbitos.
Segundo o representante da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) no Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, o médico pediatra Eduardo Jorge da Fonseca, a transmissibilidade do vírus da Covid-19 de crianças pequenas para as demais pessoas é, em geral, mais baixa que nos demais grupos etários.
“As crianças pequenas não fazem quadros respiratórios de tossir e contaminar os contactantes, diferente dos maiores de 10 anos. Pouca coriza e pouca tosse, mas existe esse risco de transmitir”, disse.