Futebol

Após o clássico, Leston Júnior enaltece estreia de Edson Ratinho no Santa Cruz

lateral é a 19ª contratação do Tricolor do Arruda na temporada

Edson Ratinho, lateral do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

O Clássico das Multidões, na tarde do último sábado (19), foi carregado de reviravoltas e surpresas, entre elas, a estreia da última contratação do Santa Cruz, Edson Ratinho, no time titular. A atuação do atleta na partida desagradou o torcedor coral, porém, em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior enalteceu a disposição do lateral para atuar no clássico. 

“Em uma condição normal, ele não jogaria hoje, teria pelo menos 20 dias de preparação pelo tempo parado, desde novembro do ano passado. Mas é um jogador de 35 anos, experiente, que não se omitiu em momento algum e sempre se colocou à disposição mesmo sabendo que não estaria no ideal da sua condição” revelou o comandante coral. 

O atleta chegou ao Arruda neste começo de fevereiro, como o 19º reforço do clube na temporada. Possui um currículo carregado de experiência no futebol nordestino, no CRB (2017-2018) e Paysandu (2016). Porém, veio de um período sem atuar desde que defendeu o Joinville, em 2021. Ratinho realizou 28 jogos e marcou dois gols na última temporada, alcançando as oitavas de final da Série D. 

“Tenho que enaltecer esse tipo de comportamento, que é o que o Santa Cruz precisa para 2022, jogadores que a todo momento se colocam à disposição para que o clube fique nos trilhos, com uma sequência boa de resultados, buscando conquistas e o título estadual”, declarou Leston. 

Após a folga do fim de semana, o elenco do Santa Cruz se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12), no estádio do Arruda, para iniciar sua preparação visando o confronto contra o Retrô, atual vice-líder do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo (27), às 19h, dentro de casa.