Ausente no Clássico das Multidões, Sabino pode retornar como titular no próximo jogo do Sport
Zagueiro rubro-negro já jogou duas partidas na atual temporada, mas não entrou em campo contra o Santa Cruz
No Clássico das Multidões disputado no último sábado (19), na Ilha do Retiro, a torcida do Sport ficou surpresa com a não escalação do zagueiro Sabino entre os titulares. O destaque do Leão no ano passado viu do banco de reservas a defesa do Sport falhar nos gols marcados pelo Santa Cruz na segunda etapa.
Sabino já estreou na atual temporada. Ele jogou os noventa minutos do empate do Sport contra o Afogados, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Pernambucano. Dois dias depois, o zagueiro foi acionado nos minutos finais da partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Mesmo com um intervalo de quatro dias entre o jogo em Fortaleza e o clássico na Ilha, Sabino não entrou nem no segundo tempo.
“O Sabino é um grande jogador, terminou o ano passado muito bem. Esse ano, ele voltou um pouco depois dos outros atletas e ainda está adquirindo a forma ideal dele, mas já evoluiu bastante. E o Florentín está pensando em colocar Sabino para jogar, quando ele chegar a 100% da forma física. O zagueiro já entrou em alguns jogos, porém ainda estamos analisando o melhor momento para ele voltar como titular”, disse o auxiliar-técnico César Lucena após a partida contra o Santa Cruz.
Vale lembrar que Sabino só voltou às atividades de pré-temporada depois da maioria do grupo. O zagueiro também teve, no final de janeiro, Covid-19. Isso também o afastou de alguns dias de treinamento.
No entanto, com a atuação ruim de Chico contra o Santa Cruz, a torcida do Sport espera a volta de Sabino como titular. O próximo compromisso do Leão é contra o Botafogo-PB na próxima quinta-feira (24), novamente na Ilha do Retiro, às 21:30, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.