Futebol

Náutico consegue efeito suspensivo, e Felipe Conceição vai estrear no comando do clube

Treinador estará na área técnica na partida entre o Timbu e o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil

Felipe Conceição assume comando do Timbu em estreia na Copa do Brasil - Tiago Caldas/CNC

O Tribunal de Justiça Desportivo de Santa Catarina (TJD-SC) acatou, nesta segunda (21), o pedido do Náutico de reconsideração da suspensão do técnico Felipe Conceição, que havia sido punido com 90 dias longe dos trabalhos por conta de uma expulsão enquanto estava no comando da Chapecoense, no Campeonato Catarinense, em jogo contra o Joinville. Com essa decisão, o treinador está liberado para ficar no banco de reservas na partida contra o Tocantinópolis, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil.

"A rigor, na análise do recurso inicialmente apresentado, decidi pela concessão do efeito suspensivo pretendido pelo Recorrente, sobrestando eficácia da decisão recorrida, especificamente quanto aquilo que exceder a duas partidas, 15 dias, bem como com relação à multa", afirma a decisão do relator do TJD-SC, Renan Moresco Pirath.

Desde que chegou ao Náutico, Felipe Conceição não conseguiu comandar o clube do banco de reservas. Sem ele, o Timbu teve o auxiliar Marcelo Rocha nas partidas perante Vera Cruz (Campeonato Pernambucano), Atlético/BA e CSA (Copa do Nordeste). O Timbu venceu o Galo das Tabocas por 2x1, em Caruaru, e os baianos, por 3x0, nos Aflitos. Diante da equipe alagoana, o Alvirrubro saiu de Maceió derrotado por 3x1, no estádio Rei Pelé.