Vacinação

Governo de Mato Grosso do Sul faz paródia do hit 'Baby shark' para incentivar vacinação infantil

Mais de 100 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado

Divulgação

Visando a estimular a vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, o governo de Mato Grosso do Sul criou uma paródia da música de sucesso "Baby shark", do selo educacional sul-coreano Pinkfong, que se tornou o primeiro vídeo no YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações.

Assista à versão repaginada, intitulada "Baby shark vacinadinho", que traz uma menina cantando sobre a importância da aplicação das vacinas e o quanto ela é necessária também para os pequenos.



O vídeo, postado na página do secretário de Saúde, Geraldo Resende, é composto por ilustrações que fazem alusão ao clipe original do tubarão bebê, lançado em junho de 2016, que superou, em novembro de 2020, o hit “Despacito” (2017) de Luis Fonsi e Daddy Yankee, passando a ocupar o posto de publicação mais vista no YouTube.

Segundo a Secretaria de Saúde, o estado atingiu, nesta segunda-feira, dia 21, a marca de 100 mil crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19. Este número equivale a um terço da população estimada para esta faixa etária em Mato Grosso do Sul, que é de 301.026 pessoas.

"Precisamos atingir 100% desse público-alvo e por isso volto a apelar para que os adultos não deixem de dar essa prova de amor aos seus pequenos, levando-os para tomarem a vacina contra a Covid-19", afirmou Resende em comunicado.