Carnaval 2022

Frevando os Corações: projeto é lançado para ajudar músicos em mais um ano sem Carnaval

Ação e 2022 homenageia o cantor e compositor André Rio, autor da música que dá nome ao projeto

André Rio é o homenageado do projeto "Frevando os Corações" - Angélica Souza

Para mais um ano sem folia em Pernambuco e, portanto, com ruas vazias e silenciadas, uma forma de amenizar a ausência do Carnaval e, para muitos, o segundo ano consecutivo sem fonte de renda, resta a solidariedade.

É nessa 'vibe'que o projeto “Frevando os Corações” – idealizado por Eduarda Menelau (Conexão Papo de Mulher) e Ágatha Lima e Manuela Gentil (Nordeste Marketing) – dá início a uma campanha que pretende se solidarizar com artistas e a cadeia produtiva da festa.

Tendo como homenageado o cantor e compositor André Rio, autor da música que dá nome ao projeto, a ideia do movimento é promover uma rede solidária para ajudar artistas, músicos, produtores e técnicos, além de possibilitar aos apoiadores uma vivência com o Carnaval.
 



Para aderir, pessoas físicas ou empresas podem fazer a compra de uma camisa personalizada (R$ 60) ou um kit que acompanha, também, um jogo americano (R$ 90) – produzidos com elementos que rememoram o Carnaval. 

Além das camisas também são disponibilizadas cotas que podem ser adquiridas por grupo de pessoas ou empresas, com a possibilidade por exemplo, de receber a visita de uma orquestra de frevo - em ambiente controlado e seguindo os protocolos de saúde. 

Parte dos valores arrecadados serão compartilhados com a Orquestra do Maestro Carlos, com o cantor André Rio e toda sua equipe de músicos e técnicos.

Em 2021 a adesão foi de 350 pessoas, e a meta agora é ir além desse número. Os interessados, portanto, podem apoiar o projeto adquirindo camisas ou kits via Instagram @conexaopapodemulher e @nordestemarketing