Futebol

Cavani no Botafogo? Clube alvinegro inicia conversas para contratar o uruguaio

Executivo do Glorioso, John Textor, quer atacante para ser pilar do projeto de reconstrução da equipe carioca

Uruguaio se complicou com a Federação após postagem nas redes sociais - MARTIN RICKETT / POOL / AFP

Após adquirir 90% das ações da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor parece não querer medir esforços para fazer do Glorioso um clube forte no cenário nacional novamente. O executivo já encaminhou um acordo com o treinador português Luís Castro, vencendo a concorrência do Corinthians, e agora afirmou estar interessado na contratação do atacante Edinson Cavani.

Com contrato até o meio do ano com o Manchester United, o uruguaio não deve permanecer no clube inglês, ficando livre no mercado em julho. O atacante da seleção uruguaia estaria disposto a ouvir uma proposta do Fogão, apesar de saber do interesse de outros clubes, até mesmo de gigantes do Velho Continente. 

Nesta terça-feira (22), durante o programa Redação SporTV, o jornalista Rodrigo Capelo revelou ter conversado com Textor sobre uma possível vinda de Cavani para o futebol brasileiro. Capelo lembrou ao executivo que o atacante tem sido acompanhado de perto pelo Barcelona, e se surpreendeu com a resposta do norte-americano. 

"Em meio a nossa conversa eu perguntei: Você consegue pagar o Cavani? Ele respondeu que sim. Então eu o lembrei do interesse do Barcelona, e ele me respondeu: Hoje, tenho mais dinheiro que o Barcelona", detalhou o jornalista. 

As conversas com o atacante uruguaio já foram iniciadas por pessoas de confiança do norte-americano. Textor considera que um nome como Cavani é peça-chave no trabalho de reconstrução do Botafogo e também da internacionalização da marca. Os contatos com o atacante, no entanto, ainda não evoluíram para questões salariais e tempo de contrato.