Tênis

Alexander Zverev é expulso do torneio após bater raquete na cadeira de árbitro; veja vídeo

Para ATP, campeão olímpico teve 'conduta antidesportiva' após derrota

Alexander Zverev durante Aberto do México - Foto: PEDRO PARDO / AFP

Alexander Zverev, campeão olímpico de tênis, foi expulso do Aberto do México em Acapulco. Na última terça-feira (22), o número três do mundo quase acertou o árbitro Alessandro Germani após ele e o parceiro brasileiro Marcelo Melo serem derrotados por 6/2, 4/6 e 10/6 pelo britânico Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara, da Finlândia. Para a  ATP, o atleta teve uma "conduta antidesportiva".

Ao fim da partida, o tenista de 24 anos bateu a raquete três vezes logo abaixo dos pés do árbitro antes de se sentar. Logo depois, levantou novamente para insultar verbalmente o juiz e bateu na cadeira mais uma vez.

"Devido à conduta antidesportiva na conclusão de sua partida de duplas na noite de terça-feira, Alexander Zverev foi retirado do torneio em Acapulco", informou a ATP em comunicado.

Horas antes, na madrugada de terça, Zverev venceu o duelo contra o americano Jenson Brooksby, após 3h18min de duração, num duelo que terminou em horário inédito. A partida acabou apenas às 4h55 da madrugada no horário mexicano, 7h55 do Brasil.

O jogo terminou em 3/6, 7/6 (12/10) e  6/2 com Zverev salvando dois match-points.  O confronto começou em torno da 1h30 da madrugada após dois jogos anteriores de mais de três horas na programação de Acapulco.

A partida anterior que havia terminado mais tarde foi entre Lleyton Hewitt e Marcos Baghdatis em 2008 no Australian Open finalizando às 4h34 locais.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Vídeo da agressão: