Música

Cantor e compositor pernambucano Ciel mescla ritmos latinos em novo single

"D+"chega às plataformas digitais amanhã, e remete à sonoridade de bandas como Labaredas e Styllus

Ciel, cantor e compositor - Yuri Vilar

O cantor e compositor pernambucano Ciel lança nesta sexta-feira (25), nas plataformas digitais, o single “D+”. Com mescla de ritmos latinos, entre eles a cúmbia e o brega, o músico – natural de Bezerros, Agreste do Estado – traz referências nostálgicas à canção.

As memórias afetivas que o levaram à produção do single, vêm tanto do tempo em que ouvia o toca-fitas do seu pai, quanto da tradição de bandas como Labaredas e Styllus, conhecidas por embalar os bailes dos anos de 1990 e 2000 com repertórios regados à latinidade musical.

O novo single traz a produção musical de Mauricio Cezar, beat de Rimas Inc, baixo e guitarra com Del Lima, mix e master com Vinicius Aquino.

 



Com trajetória iniciada em bares e restaurantes do Recife, o novo trabalho do músico bezerrense se junta aos demais que já foram produzidos no decorrer de seus pouco mais de 15 anos de carreira.

O primeiro EP autoral, “Livre”, data de 2015. No ano seguinte, passou pelo Festival de Música Autoral Som na Arena e em 2017 apresentou o espetáculo, também com sua assinatura, “Enraizado” – que dois anos depois se transformaria em álbum.

Já no ano passado lançou um clipe com a releitura da música: “Eu Também Quero Beijar", que contou com a participação de Patricktor4. Ainda em 2021 lançou o remix de música de sua autoria, “Terra” junto ao grupo Radiola Serra Alta.

Durante a pandemia da Covid-19, Ciel também se manteve ativo em palcos diversos País afora, entre eles no "Fico em Casa Brasil", “Casa Natura”, “Mostra Todos os Gêneros-Itaú Cultural" e no "Coquetel Molotov".