Devido à invasão russa no país, Campeonato Ucraniano é suspenso indefinidamente
Anúncio foi feito pela organização da competição, a UPL, em seu site oficial
Em decorrência da invasão das tropas russas em solo ucrâniano, o campeonato nacional de futebol do país, que iria retornar nesta sexta-feira (25), foi suspenso sem data para retorno. A informação foi divulgada em um curto comunicado no site oficial do torneio. A entidade declarou a imposição da lei marcial na Ucrânia como motivo para a paralização.
“Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso", anunciou a Premier League Ucraniana (UPL). A competição estava parada devido ao intervalo de inverno, com reunião marcada para esta quinta-feira (23) para definir os protocolos de retorno.
Outra competição que corre o risco de ser afetada pela invasão russa é a Champions League, já que sua final está marcada para acontecer na cidade de São Petersburgo, na Rússia, no dia 28 de maio. A UEFA, entidade máxima do futebol na Europa, convocou uma reunião emergencial de seu comitê executivo para avaliar a situação.
Pedido de Ajuda
Ainda nesta manhã, horário de Brasília, atletas brasileiros do Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk divulgaram um vídeo em suas redes sociais solicitando apoio ao governo brasileiro para deixar o país. Os jogadores ficaram ilhados na capital após uma evasão em massa da população, falta de combustível e o fechamento das fronteiras e espaços aéreos.