Juninho, ex-Salgueiro, pede ajuda ao Governo brasileiro para sair da Ucrânia; confira vídeo
Lateral-esquerdo está junto da esposa, filho e dos companheiros de clube Cristian e Guilherme
Mais atletas brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia. Com o aumento da tensão na região, Juninho, ex-atleta do Salgueiro, gravou um vídeo ao lado dos companheiros Cristian e Guilherme solicitando apoio do governo brasileiro e da embaixada ucraniana para retornar ao Brasil. Os jogadores atualmente estão no Zorya, da cidade de Zaporíjia que fica a mais de 500 km de distância da capital Kiev.
“Estamos na situação que as fronteiras estão fechadas e o espaço aéreo não está operando mais e peço a ajuda de vocês (audiência) que compartilhem esse vídeo, para que possa chegar nas autoridades brasileiras e na embaixada”, declarou o atleta.
Juninho atuou no Salgueiro na temporada 2018, defendendo o clube em 16 oportunidades. Participou de competições como a Série C, Copa do Brasil e Nordestão. Em seu periodo no Carcará, conheceu sua esposa, Vitória, natural da cidade no Sertão pernambucano. O casal possui um filho, Benjamin, de três anos de idade.
“Estamos sem notícia nenhuma, não chega até a gente. As informações que a gente tem é para que fique tranquilo, mas não tem como ficar tranquilo numa situação dessa. Tivemos informações de um terceiro que para chegar até onde a gente tá é cerca de sete horas. A gente tenta não entrar em pânico mas está difícil”, declarou Vitória, esposa do jogador
Além do Carcará, o atleta possui passagem pelo futebol Mineiro, pelo Tupi, e pelo futebol macedônio, onde conquistou a liga nacional com a camisa do Vardar.
O atleta de 26 anos iniciou sua carreira no Metropolitano, de Santa Catarina, e está para completar dois anos no Zorya. Nesta temporada, o clube ucrâniano chegou a jogar a fase preliminar da Europa League e estava em meio à disputa da Conference League, terceira maior competição internacional do futebol europeu.
Confira vídeo:
Veja lista de brasileiros no Campeonato Ucraniano:
Shakhtar Donetsk: Marlon; Vitão; Ismaily; Dodô; Vinicius Tobias; Marcos Antônio; Maycon ; Alan Patrick ; David Neres; Tetê; Pedrinho; Fernando; Júnior Moraes- naturalizado ucraniano.
Zorya Lugansk: Juninho; Cristian; Guilherme.
Metalist: Fabinho; Marlyson e Derek.
Dnipro: Busanello; Felipe Pires; Bill.
Rukh Vynnyky: Edson; Talles Brenner.
Kolos Kovalivka: Diego Carioca; Renan Oliveira.
Dínamo de Kiev: Vitinho
Vorskla: Lucas Rangel
Chornomorets: Wanderson
Inhulets Petrove: William