Confira cenário que garante a participação do Santa Cruz na Copa do Brasil 2023
Com o financeiro em crise, vaga na competição é um dos principais objetivos do time na temporada
Após seis jogos disputados, o Santa Cruz está próximo de conquistar um dos seus maiores objetivos na temporada, uma vaga na Copa do Brasil em 2023. Caso o Tricolor vença os três próximos confrontos na competição, todos marcados para ocorrer no estádio do Arruda, praticamente sela vaga no torneio nacional, e, por tabela, garante uma boa fonte de renda no próximo ano.
As três vagas de Pernambuco no torneio são destinadas ao campeão, vice e o melhor colocado na primeira fase. Em um cenário em que os finalistas do Estadual já possuam o direito, o mesmo será repassado para o terceiro lugar. Na temporada passada, o Salgueiro conquistou sua vaga, após o Tricolor do Arruda ser eliminado pelo Náutico.
Atualmente na liderança do Campeonato Pernambucano com 13 pontos conquistados, a Cobra Coral pode chegar à 22 ponto em caso de vitória sobre o Retrô, no sábado (26), o Vera Cruz, no dia 5 de março, e no Clássico das Emoções no próximo dia 16. Neste cenário, nenhuma das equipes conseguiria uma pontuação suficiente para assumir a liderança na tabela.
O único clube que, mesmo com uma sequência de trinfos coral, pode chegar aos 22 pontos é o Salgueiro, que ainda disputará quatro partidas na competição. Porém, o Carcará terá o desafio de encarar o Timbu da Rosa e Silva, fora de casa, além do Sport e Retrô, no Cornélio de Barros, três candidatos à uma vaga direta nas semifinais.
Ainda sim, o Salgueiro teria que superar uma diferença de três gols no saldo em relação ao Tricolor do Arruda. Em retrospecto, a equipe foi a única, até o momento, venceu a Cobra Coral no Estadual, num duelo que terminou em 2x1, no Sertão pernambucano.
Visando o jogo com a Fênix de Camaragibe, o Santa Cruz fará os últimos dois treinamentos na tarde desta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) no estádio do Arruda. O tricolor ainda estará desfalcado do lateral Marcos Martins, porém, a expectativa fica por conta da volta de Matheus Anderson no time titular.