Futebol

Comenbol se posiciona sobre atentado contra o ônibus do Bahia: "A violência destrói o esporte"

Goleiro Danilo Fernandes passou a noite no hospital, mas possui quadro estável e tranquiliza amigos e família via rede social

Dano ao ônibus do Bahia, causado pela bomba arremessada - Divulgação/Bahia

O ataque ao ônibus do Bahia na noite da última quinta-feira (24), ganhou repercussão internacional. Através de suas redes sociais, a entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, divulgou uma nota de repúdio ao ocorrido. Após o ocorrido, o clube entrou em campo pela Copa do Nordeste, e venceu o Sampaio Corrêa por 2x0, e atualmente ocupa a terceira posição do Grupo B

“A CONMEBOL condena o atentado perpetrado contra o ônibus que transportava o campus do clube baiano, do futebol brasileiro, com o saldo de vários atletas feridos. Futebol é sinônimo de paz e tolerância. A violência destrói o esporte”, declarou a entidade, via nota oficial.

Segundo investigações da Polícia Civil, dois veículos emboscaram a delegação do clube e atiraram explosivos através da janela do ônibus onde estavam os jogadores do time. O goleiro Danilo Fernandes, ex-Sport, sofreu ferimentos na cabeça, foi encaminhado para o hospital e está estável. Utilizou seu perfil pessoal no Instagram para tranquilizar famílias e amigos. “Estou bem!”. 

Nos últimos tempos, o clube vem sofrendo uma pressão da torcida, devido a má-fase na temporada e o rebaixamento para a Série B em 2021. Além da situação no Nordestão, o Bahia está na sexta posição do Campeonato Baiano, com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.