Futebol

Via nota oficial, Náutico se desculpa por transmissão da Copa do Brasil: veja na íntegra

Timbu foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (23), pelo Tocantinópolis

Duelo terminou com a elimação do Timbu da Copa do Brasil - Divulgação/ Johann Bastos

O duelo contra o Tocantinópolis foi recheado de desapontamentos por parte do torcedor do Náutico, dentro e fora das quatro linhas. O Timbu viajou até Tocantins, na última quarta-feira (23) para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, porém acabou eliminado por 1x0. Em Recife, a maioria dos alvirrubros tiveram que ligar suas rádios para acompanhar os lances da partida. 

O clube, em um acordo com a CBF, conseguiu o direito de exibir o jogo em seu canal oficial no Youtube. Porém, a transmissão da TV Timba apresentou constantes problemas técnicos como perda de imagem por boa parte do primeiro tempo, perda do som e quedas no sinal. 

Através de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Náutico pediu desculpas ao torcedor pelo ocorrido, e explicou os motivos que ocasionaram as falhas. “Entendemos que este não era o tipo de conteúdo que gostaríamos de entregar à nossa torcida, que não mediu, nem medirá esforços para nos acompanhar”, declarou a assessoria do clube.



Confira nota oficial na íntegra

Sobre a transmissão do jogo entre Náutico e Tocantinópolis, nesta quarta-feira (23), no Tocantins, pela Copa do Brasil, o Clube Náutico Capibaribe vem pedir desculpas ao seu torcedor pelo ocorrido.

Entendemos que a transmissão do jogo representava não só atendimento ao anseio da torcida em acompanhar a partida, mas também uma oportunidade para experimentarmos o que no futuro pode vir a ser a realidade dos clubes no futebol brasileiro. Mesmo com o desafio de montar o que seria necessário em tão pouco tempo e sem a possibilidade de planejamento, encaramos o risco e lutamos para que tudo acontecesse da melhor forma.

Contratamos um profissional em Tocantinópolis para fazer a captação das imagens e também escalamos renomados profissionais para fazerem a narração e comentários da partida. Infelizmente, problemas ocorreram na retransmissão e a equipe técnica não foi capaz de resolvê-los no decorrer da partida.

Novamente, pedimos desculpas pela demora do retorno à torcida, que se deu por causa da suspeita de que o YouTube tivesse derrubado nosso sinal durante a transmissão.
Possibilidade descartada pela TV Globo na noite desta quinta-feira, após consulta ao YouTube, restando, enfim, a falha técnica da nossa produção.

Entendemos que este não era o tipo de conteúdo que gostaríamos de entregar à nossa torcida, que não mediu - nem medirá - esforços para nos acompanhar. Diante disso, informamos que seguiremos apurando os fatos internamente e avaliaremos os possíveis encaminhamentos a serem tomados nos próximos dias.

A TV Timba é um projeto desenvolvido para a torcida do Náutico e as falhas na sua condução demandam especial atenção nesse momento.

Aqui, nossos mais sinceros pedidos de desculpas.