No comando do "The Masked Singer", Ivete Sangalo celebra estreia aos domingos
Na nova temporada, a cantora conta com novos colegas de palco
O domingo sempre ocupou um espaço especial na rotina de Ivete Sangalo. Porém, há algumas semanas, o dia ganhou um significado ainda maior para a cantora.
À frente da segunda temporada do “The Masked Singer”, ela estreia como apresentadora das tardes de domingo da Globo. O horário vespertino é uma referência artística para Ivete há décadas. Ainda na juventude, ela se reunia com a família para aproveitar a programação de domingo diante da tevê.
“Sou uma telespectadora do domingo. A gente reservava esse dia para ficar mais em casa, conversando, se divertindo. Nunca imaginei que seria uma apresentadora de programa de domingo. E o fato de ser no horário da tarde traz um alcance para as crianças, e isso me dá uma energia redobrada. Penso nos meus filhos assistindo ao programa, penso nos filhos dos meus amigos e em um monte de crianças que gostam do ‘The Masked Singer’”, explica Ivete, que celebra o retorno do programa à grade.
“Acho que o grande barato é levar para as pessoas em casa uma leveza nesses tempos tão complicados para nós, algo que nos tire dessa realidade e nos leve para um mundo de fantasia, que é o que está acontecendo”, completa.
Pouco menos de um ano após a estreia da primeira temporada, o “The Masked Singer” voltou à programação da Globo. No início do projeto desde a fase embrionária, Ivete ficou surpresa com o sucesso avassalador do formato original sul-coreano.
“O ‘The Masked Singer’ é surpreendente para nós também, que estamos dentro do projeto; parecia um sonho, algo inimaginável, de estrutura e ideia. E a maneira como o público se envolveu foi tão forte, tão intenso, que o próprio programa foi criando formas de se apresentar”, valoriza.
Na nova temporada, a produção contou, inclusive, com uma longa lista de artistas interessados em participar da competição como os novos fantasiados. “Foi impressionante a quantidade de artistas que se pronunciaram para poder participar desse projeto. E tudo o que você puder imaginar de tecnologia, de luxo e de diversão para incrementar o entretenimento avassalador que é o ‘The Masked Singer Brasil’ está sendo feito”, aponta.
Assim como na temporada anterior, Ivete prefere não saber a identidade os participantes por baixo das fantasias. A apresentadora quer se surpreender no palco a cada nova revelação. Por enquanto, Gretchen, Letícia Colin, Dudu Nobre e Beto Barbosa foram os desmascarados da segunda temporada.
“E graça teria eu saber de todos os mascarados, se eu posso vivenciar com a plateia, emocionalmente, o mesmo caminho que eles? Que delícia não saber quem são. Eu seguro essa vontade e mato a minha curiosidade junto ao público. Gosto de ajudar a achar as pistas e fazer desta festa um grande bolão da família brasileira”, explica.
Apesar da estreia nas tardes domingo, Ivete acumula algumas experiências como apresentadora. Ela já esteve à frente de produções, como “Estação Globo”, “Superbonita” e, recentemente, também comandou o “Música Boa ao Vivo”.
“Tenho vontade de buscar outras versões de mim e do que faço. Vou sempre procurar novas percepções dessa comunicação. O ‘The Masked’ nos proporciona um universo muito divertido. As fantasias todas estão dentro do que nos reúne nesse país; o Brasil é um país continental, diverso culturalmente. O que não nos falta é argumento para homenagear culturalmente o nosso país com as fantasias. Isso é um critério do formato brasileiro, do nosso programa”, ressalta. “The Masked Singer Brasil” – Domingo, às 15h45, na Globo.
Trabalho em grupo
Na nova temporada do “The Masked Singer”, Ivete contou com novas colegas de palcos. Nas gravações, ela ressalta o entrosamento com Tatá Werneck.
A atriz integra a bancada de jurados, substituindo a cantora Simone. “Ela é uma grande humorista, uma grande atriz, uma comunicadora nata, minha amiga querida, divertidíssima, criativa, que se encaixa lindamente dentro da proposta”, elogia.
Além disso, nos bastidores, Ivete conta com o auxílio de Priscilla Alcântara. Vencedora da primeira temporada, ela é responsável pelas entrevistas nos bastidores.
“A Priscilla, além de ser uma grande cantora, ela também tem uma alma de comunicadora. Ela é falante, inteligente, tem um poder, é muito fluido para ela, muito tranquilo comunicar”, vibra.
Instantâneas
# Atualmente, a cantora também pode ser vista na série documental “Onda Boa com Ivete”. Os cinco episódios já estão disponíveis para os assinantes da HBO Max.
# Em 2012, Ivete integrou o elenco do “remake” de “Gabriela”, em que viveu a cafetina Maria Machadão.
# A cantora reúne mais de 30 milhões de seguidores no Instagram.
# Ivete é fundadora da IESSI Music Entertainment, uma empresa de licenciamento de produtos, administração de carreiras e produção de eventos artísticos.