Paulista intensificará fiscalização de protocolos sanitários durante o período de Carnaval
O esquema de fiscalização vai contar com a ação da Guarda Municipal, do Procon e da Vigilância Sanitária, além do apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco
A fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários de combate a Covid-19 será intensificada pela Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, durante o período em que seria realizado o Carnaval, cancelado em razão da pandemia.
Entre as medidas decretadas pelo Governo do Estado está a proibição da realização de eventos e aglomerações, com ou sem a comercialização de ingressos, independentemente do número de participantes.
O esquema de fiscalização vai contar com a ação da Guarda Municipal, do Procon e da Vigilância Sanitária, além do apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. Segundo a Prefeitura de Paulista todos os órgãos envolvidos reforçarão seus efetivos durante os próximos dias.
A gestão reforça que o patrulhamento acontecerá em toda a cidade, com o intuito de garantir a segurança e o respeito às medidas sanitárias.
Denúncias
Para denunciar aglomerações ou outras irregularidades, a população pode ligar para o número 153. A Polícia Militar também disponibiliza o 190.