Futebol

Ari Barros explica busca por centroavante: "trabalhamos com os pés no chão"

Timbu reforçou observações no mercado após lesão de Kieza, que desfalca o Náutico até o final do Campeonato Pernambucano

Kieza, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Diagnosticado com uma lesão grau três na coxa esquerda, o atacante Kieza já é peça descartada pelo Náutico para o restante do Campeonato Pernambucano - o atleta só deve retornar aos gramados no início de abril. Situação que fez o Timbu acelerar as buscas no mercado para contratar mais um centroavante. Porém, de acordo com o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, os pernambucanos vão manter os “pés no chão” na hora de contratar um camisa 9.

“Não é somente o Náutico que precisa (de centroavante). O Corinthians está atrás também. Outros clubes com poder financeiro extraordinário não conseguem no mercado. Estamos procurando um camisa 9, independente de Kieza estar apto ou não”, explicou.

Atualmente, o Náutico tem jogado com Robinho no posto de camisa 9. Álvaro, outro nome do elenco que atuava na posição, deixou o clube e acertou a ida para o Água Santa/SP. Mesmo com pressa no mercado, o dirigente diz que os pernambucanos não vão “contratar por contratar”.

“Temos uma diretoria que trabalha com os pés no chão. Estamos vivendo um momento de pandemia, com dificuldade financeira, e não temos recurso para contratar um atleta que passe dos três dígitos. Não adianta trazer por trazer”, citou.