Ainda de ressaca após eliminação na Copa do Brasil, Náutico encara Afogados
Timbu visita a Coruja, no estádio Vianão, pelo Campeonato Pernambucano
A ressaca da eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Tocantinópolis, ainda não passou no Náutico. Nem mesmo a chegada do novo compromisso, contra o Afogados, neste domingo (27), no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano, fez os alvirrubros “mudarem o disco”. O impacto do tropeço, financeiro e moral, foi gigante. A meta dos alvirrubros é, parafraseando um dirigente do clube, “criar uma raiva e transformá-la em conquistas”.
“Venho, em nome da diretoria, comissão e atletas, pedir desculpas pela desclassificação precoce da equipe. O descontentamento não é só deles (torcedores). Estamos ainda de luto, mas a vida tem de seguir. Que isso sirva de lição para o restante da competição. Precisamos calçar a sandália da humildade. Em 2021, perdemos o acesso (à Série A) para clubes intermediários, sem a mesma expressão no cenário nacional. O ano começou com uma grande decepção. É preciso ter vergonha. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, também. Todos erraram. Venho com toda humildade do mundo pedir perdão à torcida”, afirmou Ari Barros, executivo de futebol.
“Houve uma cobrança com o elenco. Quando não há resultado favorável, temos de cobrar. Não podemos nos acostumar com derrotas. Defendemos um clube centenário, com torcida fantástica. Não podemos achar que é normal perder para o Retrô, por exemplo. Ou perder para o Tocantinópolis. Não podemos bater continência para isso. Temos de criar algo dentro de nós, criar uma raiva e transformar isso em conquistas”, continuou.
O Náutico é o atual quarto colocado do Estadual, com nove pontos. O Afogados é o sétimo, com apenas seis. O Timbu, porém, só tem quatro jogos disputados no torneio, enquanto a Coruja já participou de seis.
Ficha técnica
Afogados
Jhon Jhon; Állefe, Airton Júnior, Félix e Willian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius, Victor Juffo, Matheuzinho e Tauã; Janio. Técnico: Sérgio China
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo (Carlão) e Júnior Tavares; Rhaldney, Djavan, Carpina e Jean Carlos; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
Local: Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo. Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Matheus Valentim da Silva
Transmissão: Premiere