Em prévia da Copa do Brasil, Sport joga mal e fica na igualdade com o Altos/PI
Sem criatividade, Leão chegou ao sexto jogo seguido sem vencer na temporada
Na prévia do confronto de quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil, o Sport não saiu da igualdade com o Altos/PI, em Teresina. Neste domingo (27), com mais uma atuação abaixo da crítica, o Rubro-negro ficou no 0x0, no estádio Lindolfo Monteiro, em confronto atrasado da quarta rodada da Copa do Nordeste, chegando ao sexto compromisso seguido sem triunfar na temporada. O resultado deixou o Leão na terceira colocação do Grupo A, agora com oito pontos, a quatro do líder Fortaleza.
Na última sexta-feira, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, garantiu o técnico Gustavo Florentín no cargo. Uma das justificativas, era que o time passaria a ter outra postura dentro dos jogos. No entanto, diante do Altos, não foi o que o torcedor pôde assistir. No primeiro tempo, apesar do gramado irregular do Lindolfo Monteiro, o Leão não tinha criativade e abusava dos passes errados. O Rubro-negro só ameaçou a meta do goleiro Marcelo com perigo em chute de fora da área de Everton Felipe.
Por outro lado, sofria com os contra-ataques dos mandantes, além das jogadas aereas. Em duas delas, Betinho levou perigo ao gol de Mailson ao ganhar pelo alto do sistema defensivo rubro-negro. Já no fim da etapa inicial, após rápida investida pela direita, a bola sobrou para Eliélton fora da área, que carimbou o travessão do arqueiro leonino.
Sem alterações para ambos os lados na volta do intervalo, a tônica da partida era a mesma. Mesmo com três volantes, o Sport cedia espaço para o Jacaré atacar em velocidade, enquanto ameaçava apenas em poucas oportunidades. Rodrigão, de voleio, e Vanegas, na cara do goleiro, perderam as duas únicas boas chances do Leão balançar as redes. Na reta final do encontro, o time pernambucano ainda viu o volante William Oliveira ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Ficha do jogo
Altos/PI 0
Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari), Mimica, Lucas Souza (William) e Alexandre Pinho; Marconi, Tibiri e Eliélton (Dico); Danillo Bala, Manoel (Dieguinho) e Betinho. Técnico: Carlos Rabello.
Sport 0
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Lucas Hernández); William Oliveira, Ítalo (Ronaldo), Naressi (Paulinho) e Everton Felipe (Ray Vanegas); Jáderson e Rodrigão (Parraguez). Técnico: Gustavo Florentín.
Estádio: Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Horário: 18h
Árbiro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Gols:
Cartões amarelos: Lucas Souza (ALT); Ítalo, Sander, William Oliveira, Thyere, Lucas Hernández (SPT)
Cartão vermelho: William Oliveira (SPT)