Sport

Com entorse no joelho, Everton Felipe desfalca Sport na 'decisão' contra o Altos

Camisa 10 rubro-negro retornará ao Recife para passar por exame de imagem

Everton Felipe, meia formado no Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport terá uma baixa importante para o jogo desta quarta-feira (2), contra o Altos/PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. No último domingo (27), diante do Jacaré, no empate sem gols pela Copa do Nordeste, o Everton Felipe deixou o campo com dores. Nesta segunda-feira (28), o clube informou que o jogador teve uma entorse no joelho esquerdo e retornará ao Recife para passar por exame de imagem para saber a gravidade da lesão. Dos 12 jogos do Rubro-negro em 2022, o prata da casa participou de dez.

No duelo válido pelo Nordestão, Everton deixou o campo aos dez minutos do segundo tempo. Na ocasião, sem outro meia no banco de reservas, o técnico Gustavo Florentín optou por acionar o colombiano Ray Vanegas. 

Para o duelo desta quarta, a tendência é que Denner seja escalado no setor de criação. Além dele, outra opção é o prata da casa Adryan, que foi pouco utilizado na temporada até aqui. Outro que poderia ser escolhido é Alanzinho. No entanto, o jogador emprestado pelo Palmeiras está entregue ao departamento médico com uma lesão na coxa.

Além de Everton Felipe, Florentín afirmou, em coletiva no último domingo, que outros jogadores também foram substituídos por desconfortos. O camisa 10, por sinal, vinha sentindo dores desde o primeiro tempo. "São coisas que acontecem e tive que substituí-lo por Ray Vanegas. Na verdade, foram quatro trocas por obrigação. Ítalo, Naressi e Sander, que machucou o pé esquerdo, também pediram para deixar o jogo", lamentou o treinador.