Náutico visita Salgueiro em busca de selar classificação ao mata-mata do Estadual
Em caso de vitória, Timbu praticamente garante vaga nas quartas de final da competição
Os últimos dias de fevereiro foram pesados no Náutico. Derrota na Copa do Nordeste, tropeço e eliminação na Copa do Brasil e empate com gosto amargo pelo Campeonato Pernambucano. O mês foi embora e os alvirrubros esperam que a fase ruim também tenha passado. Nesta quarta (2), a chance de retomar o caminho das vitórias é perante o Salgueiro, nos Aflitos, pelo Estadual. Resultado que pode aproximar o Timbu da classificação ao mata-mata da competição.
Terceiro colocado, com 10 pontos, o Náutico praticamente sela, no mínimo, um lugar nas quartas de final do Campeonato Pernambucano em caso de vitória diante do Salgueiro. Somente uma combinação improvável de resultados, com tropeço dos alvirrubros nos jogos restantes e resultados positivos de todos concorrentes ao G6, faria a equipe de Rosa e Silva ficar fora da fase decisiva.
Para o confronto, o Náutico não terá o zagueiro João Paulo, diagnosticado com uma lesão no quinto metatarso do pé direito. O atleta ficará afastado dos gramados por até seis semanas. Camutanga e Carlão devem compor o setor. Na frente, o Timbu permanece sem o camisa 9 Kieza, ainda em recuperação de uma lesão muscular. Sem o centroavante, Robinho continuará improvisado como centroavante. Situação que não deixa o técnico Felipe Conceição confortável.
"Ele tem se esforçado, trabalhado bastante, mas não é uma função que Robinho tem facilidade grande. Temos mapeado o mercado, junto com o departamento de análise, procurando uma oportunidade (de trazer reforços), mas não é fácil com os estaduais ainda em andamento", apontou o treinador.
Buscando a vice-liderança
Logo abaixo do Náutico, na quarta posição, com 10 pontos, o Salgueiro está de olho na segunda colocação, hoje do Santa Cruz, com 13. O Carcará vem embalado, com três vitórias consecutivas no Pernambucano, contra Sete de Setembro, Santa Cruz e Afogados.
Ficha técnica
Salgueiro
Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos, Wescley e Valdeir; Pedro Maycon e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Luan; Djavan, Richard Franco, Carpina e Jean Carlos; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
Local: Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: José Daniel Torres de Araujo e Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Transmissão: Premiere FC