Futebol

Felipe Conceição cita evolução do Náutico, e explica utilização de Wagninho

Com gol de Robinho, Timbu venceu o Carcará por 1x0, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano

Felipe Conceição, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

A vitória do Náutico por 1x0, diante do Salgueiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, foi a primeira do clube sob o comando do técnico Felipe Conceição. Mesmo sem uma grande exibição, o treinador elogiou o desempenho do time, projetando um crescimento no decorrer da temporada. 

“Evoluiu. O jogo demonstrou isso. Começamos bem, trabalhando a bola no campo do adversário. No meio do primeiro tempo até o final, o time se desorganizou um pouco, mas é natural. Sofremos menos do que foi contra o Afogados, criando mais situações ofensivas, com chegada de linha de fundo e chances de gol. Lógico que ainda falta muito trabalho. As necessidades continuam, mas demos um passo importante”, afirmou o treinador.

Na escalação diante do Salgueiro, uma das surpresas foi a entrada de Wagninho no time titular, na vaga de Djavan. Escolha explicada por Conceição. 

“Wagninho consegue pisar na área do adversário. Um menino que precisamos ter paciência. Vai errar e acertar, mas vai evoluir. O potencial é grande. Fisicamente, ele é forte e tecnicamente, bom jogador. Djavan, quando cheguei, era o titular, mas não foi bem nas últimas duas partidas. Hoje, temos dois bons primeiros volantes, que são Djavan e Richard Franco. Na segunda linha, eu busco homens que conseguem pisar na área, com qualidade para finalizar. Estamos tentando isso com outros atletas que estão no elenco”, apontou.

O Náutico é o segundo colocado do Pernambucano, com 13 pontos, abaixo do Retrô, líder, com 15. O próximo compromisso do clube é pela Copa do Nordeste. O Timbu recebe o Sergipe, domingo (6), nos Aflitos. No Regional, a equipe está em quinto no Grupo B, com oito pontos.