Santa Cruz possui melhor ataque e pior defesa entre os seis primeiros colocados do PE
Com este contraste, Cobra Coral corre risco de perder vaga direta na semifinal do Estadual
Com a derrota para o Retrô, a dificuldade para o Santa Cruz garantir uma vaga direta na semifinal do Pernambucano aumentou. Em uma posição desconfortável no campeonato, o Tricolor do Arruda busca corrigir as falhas que acarretaram no revés do último sábado (26) e voltar ao topo da tabela. Atualmente, possui a pior defesa dos seis primeiros colocados, com 12 gols sofridos em apenas 7 jogos.
Apesar do número negativo do setor defensivo, a Cobra Coral foi o clube que mais marcou em toda a competição, com 16. No último duelo, 60% das finalizações da equipe foram em direção ao gol e possuiu uma posse de bola de 65% no decorrer da partida. Porém, a Fênix de Camaragibe teve um aproveitamento de 33% em seus arremates, ou seja, a cada três chutes na meta tricolor, um balançava as redes.
Com o pensamento de “virar a página” da goleada, Leston Júnior terá a missão de não permitir que o elenco seja abale pelo resultado negativo e, após uma semana de preparação, voltar a vencer no Estadual para garantir segurança no calendário de 2023.
“A gente sabe que foi uma derrota dura, um resultado que não serve, mas ele (Leston) sempre busca ver o lado positivo das coisas e deixar a gente com o maior nível de confiança possível para os próximos jogos e treinos. Não mascaramos nada, entendemos que não fizemos um bom jogo, que erramos em alguns pontos e isso foi crucial para o resultado”, declarou Matheuzinho, atacante tricolor.
O atleta de 27 anos tem sido um dos destaques da equipe coral ofensivamente, seja assumindo a função de segundo atacante ou ponta. Até o momento, foram dois gols e uma assistência na temporada. O passe à gol, inclusive, ocorreu no Clássico das Multidões, até o momento, o único jogo em que o Santa Cruz empatou na temporada
O próximo compromisso da Cobra Coral será contra o Vera Cruz. O Galo da Tabocas está em um processo de recuperação no campeonato e busca uma vitória para se aproximar de uma permanência na elite do Estadual. “Temos que ter o máximo de concentração, entender o que o Leston vai passar durante a semana para chegar no sábado já consciente de tudo o que temos fazer”, finaliza Matheuzinho