Confraria do Vinil: uma década celebrada com feira de discos na Zona Norte
Grupo que reúne lojistas, colecionadores, pesquisadores, garimpeiros e DJs, promove evento neste sábado (5), no Espinheiro
A Confraria do Vinil de Pernambuco surgiu em meio à febre dos CD’s e reprodutores de música no formato MP3. A ideia era não deixar morrer o formato dos discos que atravessou gerações, mas foi perdendo espaço.
No entanto, o grupo - formado por lojistas, colecionadores, pesquisadores e apreciadores da “bolacha gigante” - existe (e insiste) há pelo menos uma década, segue em atividade e celebra neste sábado (5) uma feira na Zona Norte da cidade.
Precisamente no Espinheiro, no bar e empório gastronômico Bodega Marquês, a Confraria realiza feira, gratuita e aberta ao público, a partir das 13h.
Nos eventos realizados pelo grupo – que expôs as primeiras feiras em Casa Amarela, também na Zona Norte, na loja Passa Disco – é possível achar discos por preços que variam de R$ 10 a R$ 20.
Raridades e diversidade de estilos como jazz, blues, rock, MPB, eletrônico, instrumental, reggae e coletâneas, também integra o rol de discos que compõe a feira.
Serviço
Confraria do Vinil de Pernambuco – Feira para celebrar 10 anos
Sábado (5), a partir das 13h, na Bodega Marquês
Rua Marquês do Paraná, 109, Espinheiro
Gratuito
Instagram @confraria_do_vinil_de_pe