Civis ucranianos montam barreira humana para impedir entrada de exército russo
A ofensiva é para proteção da usina nuclear que fica localizada na cidade de Enerhdoar, perto da Crimeia - península anexada pela Rússia
Com a guerra que acontece na Ucrânia, após a invasão russa, um vídeo mostra civis montando uma barreira humana para impedir a passagem de tropas russas. No vídeo é possível ver que além dos civís, há carros, caminhões e uma espécie de parede montada com sacos de areia para proteção.
A medida foi vista como uma demonstração de coragem dos ucranianos. A ofensiva é para proteção da usina nuclear que fica localizada na cidade de Enerhdoar, perto da Crimeia - península anexada pela Rússia.
Em uma foto publicada no Twitter do ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, é possível ver uma grande quantidade de civis que tentam impedir a passagem do exército russo.
Cessar-fogo
Após uma reunião foi negociado um cessar-fogo para retirada de civis, além da entrada de medicamentos e ajuda humanitária à Ucrânia.
Do lado russo, os negociadores dizem concordar com a saída da população civil da Ucrânia. Com a guerra mais de um milhão de pessoas já fugiram do país após a invasão russa.