Copa do Nordeste

De olho nos adversários, Náutico recebe Sergipe pelo Nordestão

Timbu precisa da vitória para chegar na última rodada vivo em busca da classificação

Rhaldney em ação contra o Campinense - Tiago Caldas/CNC

Para seguir sonhando com uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico precisa vencer o Sergipe, neste domingo, nos Aflitos, pela sétima rodada do torneio. Qualquer outro resultado, somado ao triunfo dos concorrentes do Grupo B, pode fazer o Timbu colecionar a segunda eliminação precoce em 2022, já que o clube caiu na primeira fase da Copa do Brasil.
 
Um dado que pode animar os pernambucanos é o desempenho do adversário. Com um empate e cinco derrotas, o Gipão tem a pior campanha do Grupo A, na lanterna da chave, com um ponto, conquistado no empate em 0x0 com o Sousa. Nos demais confrontos, derrotas para Ceará (1x0), Altos (3x1), Floresta (1x0), CRB (2x1) e Botafogo/PB (3x0). 

“Em casa, temos a obrigação de ganhar. Teremos o mesmo respeito que tivemos diante do Fortaleza. Esse jogo se torna o mais importante porque precisamos vencer, torcendo ainda para os times que estão acima não vencerem também”, afirmou o meia Jean Carlos.

A situação do Náutico no Nordestão, seguindo a média atual do Grupo B, é delicada. O Timbu é o quinto, com oito pontos. O atual quarto colocado é o Bahia, que tem 10, com aproveitamento de 55,6%. Por esse caminho, os alvirrubros precisam vencer os próximos dois embates, contra Sergipe e Globo/RN, alcançando os 14 (58,3%).

Para o compromisso, o técnico Felipe Conceição adiantou que o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o volante Rhaldney voltam ao time titular, após problemas no pé, respectivamente. Já o atacante Leandro Carvalho, apesar de participar da movimentação com o elenco na sexta-feira, ainda tem presença incerta. A ausência, por outro lado, é a do zagueiro Camutanga. Expulso contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o defensor cumpre punição na Copa do Nordeste, outro torneio organizado pela CBF.

Ficha técnica

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Franco, Rhaldney, Jean Carlos e Carpina; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição.

Sergipe
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Mateus Silva, Diego Aragão, Doda e Elivelton; Kaio Felipe e Hiago Ramiro. Técnico: Edu Silva.

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
Transmissão: Nordeste FC