Federação Russa de Futebol apresenta recurso contra sanções de Fifa e Uefa
Equipes e seleções da Rússia foram suspensas de todas as competições internacionais
A Federação Russa de Futebol (RFS) apresentou nesta terça-feira (8) um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a suspensão de seus times e seleções de todas as competições internacionais, sanções anunciadas na semana passada por Fifa e Uefa.
Enquanto a CAS não toma uma decisão sobre o caso, a RFS pediu que seja permitido à Rússia entrar em campo pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no dia 24 de março, contra a Polônia.
Por enquanto, serão abertos “dois processos distintos”, contra Fifa e Uefa, citando 15 federações nacionais - entre elas a polonesa - que se recusaram a enfrentar a seleção russa, explicou em comunicado a CAS, que também deve divulgar “nos próximos dias” mais detalhes sobre a agenda e as modalidades deste recurso, bem como seus efeitos suspensivos.
Por recomendação do Comitê Olímpico Internacional (COI), os russos foram excluídos até segunda ordem de competições internacionais de atletismo, hóquei no gelo, rúgbi, basquete, ciclismo, esqui alpino e escalada.
A Rússia também foi excluída dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que começaram a ser disputados no último dia 4 em Pequim, após uma decisão tomada na véspera da cerimônia de abertura.