BBB22

Jade Picon é a sétima eliminada, com 84,93% dos votos

Paredão desta terça registrou 698 milhões de votos, a segunda maior votação da história do BBB

Jade Picon - Reprodução/Twitter

A "final antecipada" do Big Brother Brasil 22 chegou ao fim, e a influenciadora Jade Picon foi eliminada do BBB nesta terça-feira (8), em paredão com Arthur Aguiar e Jessilane. Jade recebeu 84,93% dos votos, e é a sétima a deixar a casa. O paredão desta terça registrou 698 milhões de votos, sendo o segundo maior da história do programa.

O paredão desta terça marcou o fim da disputa entre Jade e Arthur, que já atravessava semanas. O início da disputa entre os dois começou quando Jade venceu sua primeira prova do líder, e se incomodou com a reação do brother, que não a parabenizou. Com isso, o ator foi alvo da influenciadora, que indicou Arthur nas duas oportunidades que teve, enquanto líder. 

No último sábado (5), em mais um capítulo da disputa entre os dois, ao atender o Big Fone, Jade foi emparedada e puxou Arthur junto, como um desafio. Já no domingo, fechando o paredão, o líder Pedro Scooby indicou Jessilane, enquanto os votos da casa se voltaram para Gustavo, que conseguiu escapar na prova bate-e-volta. 

A última polêmica da sister foi em discussão com Gustavo, durante o Jogo da Discórdia de segunda-feira (7), quando afirmou, ao defender sua permanência na casa, que usaria o prêmio para doar a cinco instituições de caridade. O brother retrucou, dizendo que o discurso havia sido "o mais apelativo" que viu na casa e mencionou que Jade poderia ter feito isso com o que já ganhava enquanto influenciadora e empresária. 

Trajetória

Jade chegou na casa na "segunda leva" de participantes, junto a Linn da Quebrada e Arthur Aguiar, que haviam testado positivo para Covid-19. 

Em sua passagem pelo programa, além da rivalidade com Arthur, a sister ficou marcada pelo romance com Paulo André. Os dois ficaram próximos desde a entrada da sister na casa, que rapidamente chamou a atenção do atleta. No entanto, o romance só engatou após a chegada da pernambucana Larissa, na Casa de Vidro, que revelou a repercussão do então possível casal entre os espectadores. 

No período em que esteve no BBB, conquistou a prova do líder por duas vezes e em ambas oportunidades, indicou Arthur Aguiar ao paredão. No quarto Lollipop, rapidamente cumpriu papel de liderança, ditando estratégias com os outros membros.