Futebol

Náutico acerta contratação de atacante Amarildo, que estava no futebol português

Jogador já está no Recife, onde realiza exames médicos para ser anunciado pelo Timbu

Amarildo, atacante que estava no Famalicão - Mourão Panda/América

O Náutico acertou a contratação do atacante Amarildo, de 23 anos, que estava no Famalicão, de Portugal. O atleta já está no Recife, onde passará por exames médicos, assinando com o Timbu até o final da temporada. O centroavante foi indicação do técnico Felipe Conceição para suprir a lacuna deixada por Kieza, afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular.

Com passagens pelas categorias de base de Maringá/PR, São Paulo, Red Bull Brasil/SP e New York Red Bull, dos Estados Unidos, Amarildo chamou atenção após se destacar pela Caldense/MG. De lá, foi jogar na Tombense, também de Minas Gerais, e em seguida se transferiu para o Famalicão, de Portugal

"Aceitamos o projeto da Timbense porque vimos a possibilidade de ele dar um salto na carreira. No meio caminho, surgiu o Famalicão, time da primeira divisão de Portugal. Aceitamos o convite, mas as coisas não caminharam muito bem lá. Ele treinava no time principal, mas jogava no sub-23. Então, nós decidimos partir para esse projeto (do Náutico)", disse o empresário do jogador, Deividson Andrews. 

Além de Amarildo, o Náutico também está próximo de confirmar a contratação do atacante Léo Passos, do América/MG. O jogador é desejo antigo do Timbu, que tentou trazê-lo ano passado, durante a Série B, mas não obteve sucesso. Outra posição que os pernambucanos estão de olho no mercado é a zaga, no intuito de arranjar uma opção para suprir a carência deixada por João Paulo, lesionado.