Futebol

Real Madrid vence PSG de virada e avança às quartas da Champions

Benzema anotou um hat-trick e garantiu os espanhóis na próxima etapa da competição

Neymar lamenta eliminação na Liga - JAVIER SORIANO / AFP

O Real Madrid se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (9) ao derrotar o Paris Saint-Germain por 3x1. Kylian Mbappé abriu o placar no Santiago Bernebeu, mas Karim Benzema liderou a reviravolta balançando as redes três vezes, levando seu time a vencer no placar agregado (3-2) no empate e garantindo assim a vaga para os 'merengues' na próxima fase.

O PSG sofreu nos primeiros 15 minutos, mas aos poucos ganhou a posse de bola, venceu a batalha no meio de campo e começou a chegar mais à área espanhola. Mbappé deu logo seu recado com um chute cruzado que foi defendido por Thibaut Courtois (8) e repetiu com outro disparo idêntico, com nova defesa do belga (13) e depois de um gol de Nuno Mendes (34) ter sido anulado por impedimento, o craque francês não perdoou. 

Seu parceiro Neymar, titular nesta quarta-feira formando o temido trio com Mbappé e Messi, achou um espaço e tocou para o francês, que depois de avançar em velocidade finalmente conseguiu superar Courtois (39).  O gol, que fez de Mbappé o segundo maior artilheiro da história do PSG, com 157 gols, superado apenas por Edinson Cavani (200 gols), deu tranquilidade aos franceses e disparou o alarme no time merengue. 

Ancelotti revigorou a equipe após o intervalo com a entrada de Eduardo Camavinga e do brasileiro Rodrygo no lugar de Toni Kroos e Marco Asensio, que estava muito impreciso nas bolas que recebia na área (57).  Mas o verdadeiro impulso veio quando Benzema pressionou Donnarumma na saída e conseguiu deixar a bola para Vinicius, que devolveu e o francês empatou o jogo (61). 

O PSG, que tinha vencido na ida (1-0), começou a sofrer diante da pressão dos 'madridistas' que foram recompensados quando Benzema aproveitou um passe de Modric para fazer 2 a 1 (76). 

Com isso, o atacante mandava o jogo para a prorrogação, mas apenas dois minutos depois, com o PSG desarrumado, o francês voltou a desequilibrar aproveitando uma bola parada para soltar um disparo e fazer 3 a 1 (78) garantindo assim a classificação para as quartas de final.