Dom Fernando Saburido alerta sobre golpe usando seu nome: 'Jamais agiria dessa forma'
De acordo com o religioso, pessoa entrou em contato com políticos pedindo dinheiro para obra social
Arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido alerta sobre um golpe envolvendo seu nome. De acordo com o religioso, ele foi procurado pelas assessorias do senador Jarbas Vasconcelos e da deputada Marília Arraes para falar sobre o tema.
"Fui procurado pela assessoria de alguns políticos me consultando se eu tinha mando alguém procurar para pedir ajuda para questões sociais, mas isso não aconteceu, absolutamente. Fiquei surpreso com essa novidade e queria afirmar a todos que isso não está acontecendo. Certamente, isso é um golpe que estão tentando realizar em meu nome", afirmou o arcebispo.
Dom Fernando lamentou a situação, especialmente porque políticos já caíram no golpe e ajudaram essa pessoa que "parece bastante convincente", em suas palavras. Não foram divulgados os nomes dos políticos.
Segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), a pessoa entrava em contato com os políticos e pedia quantias de até R$ 5 mil. Em seguida, uma chave Pix era informada para a transferência.
"Tenham cuidado, jamais agiria dessa forma", alertou o arcebispo.
Ainda de acordo com a AOR, dom Fernando, que está em Conselho dos Bispos na Paraíba, não prestou queixa e não irá prestar.
A Arquidiocese não sabe informar se quem foi lesado registrou queixa ou Boletim de Ocorrência, uma vez que não se sabem ainda os nomes dos políticos lesados.
'Golpe do amor'
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, na semana passada, o caso de um homem que usava o nome do arcebispo para aplicar o "golpe do amor". Segundo a corporação, ele usava documentos falsos para enganar as vítimas que conhecida pelas redes sociais. Ele se apresentava às vítimas, entre outros títulos, como sobrinho do arcebispo.