Futebol

Segundo jornal espanhol, Neymar se envolve em discussão no vestiário após eliminação do PSG

Apesar de terem vantagem no placar agregado, os franceses foram eliminados do torneio após derrota por 3x1

Neymar, na partida contra o PSG - JAVIER SORIANO / AFP

O sonho de Neymar de levantar a taça da Champions League com a camisa do PSG foi adiado, mais uma vez, na tarde da última quarta-feira (09). Segundo o jornal espanhol Marca, o astro brasileiro teve um atrito no vestiário envolvendo o goleiro italiano Donnarumma após o duelo contra o Real Madrid. A discussão girou em torno do erro do arqueiro no gol de empate adversário e da falha do camisa 10 no segundo gol espanhol. 

Segundo informações divulgadas pelo jornal, o clima teria esquentado e a discussão teve que ser interrompida pelos colegas de equipe. No clube desde agosto de 2017, a jornada de Neymar em busca da taça europeia no PSG já dura cinco temporadas. Bateu na trave no ano de 2020, quando alcançou a final do torneio porém foi derrotado pelo Bayern de Munique. 

Os franceses foram à campo com a vantagem de um gol no placar, após terem vencido o jogo de ida dentro de casa. No Santiago Bernabéu, porém, não conseguiram manter o placar e sofreram uma virada, com a partida terminando em um 3x1, e se despediram da maior competição de futebol da Europa. 

Além da trocação de farpas entre os atletas, o clube francês protagonizou outra polêmica no pós-jogo, quando o presidente do clube foi ao vestiário de arbitragem para cobrar uma suposta infração de Benzema em Donnaruma, em um lance que gerou o gol madrilenho. O próximo compromisso do PSG será contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, no domingo (13).