Artes Cênicas

Grupo São Gens de Teatro inicia circulação nacional de novo espetáculo

'Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré' chega ao Recife nos dias 20 e 21 de abril

Espetáculo "Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré", do Grupo São Gens de Teatro - Divulgação

O Grupo São Gens de Teatro realiza, durante os meses de março e abril, uma circulação nacional. O coletivo teatral pernambucano levará aos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Pernambuco, o espetáculo “Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré".

A dramaturgia da peça foi criada a partir da vivência do dramaturgo Anderson Leite na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina, no Recife. Mergulhada no universo do mangue, das palafitas e da maré, a montagem discute temas como homofobia, estupro, assédio, machismo, violência policial, racismo e vulnerabilidade social. 

A circulação do espetáculo terá início nesta segunda-feira (14), em Salvador, na Bahia, onde o grupo se apresentará às 19h, no Sesc Pelourinho. Finalizando o roteiro, a peça realiza duas sessões no Recife, nos dias 20 e 21 de abril, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho. Antes disso, no dia 24 de março, o espetáculo passará por Serra Talhada, no Museu do Cangaço.
 

Além de Anderson Leite, o elenco traz ainda André Lourenço, Cristiano Primo, Fagner Fênix, HBlynda Morais e Monique Sampaio. A direção musical é de Arnaldo Domonte e o figurino é assinado por André Lourenço.