Futebol

Náutico informa que jogo contra Sport terá torcida; ingressos serão vendidos a partir da sexta (11)

Clássico dos Clássicos será realizado nos Aflitos, em encontro válido pelo Campeonato Pernambucano

Estádio dos Aflitos, no Recife - Caio Falcão/CNC/Divulgação

O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, sábado (12), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, terá o retorno do público aos estádios. Ao menos é o que garante o Timbu. Por meio das redes sociais, o clube informou que cumpriu os protocolos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para conseguir reabrir o palco esportivo para os torcedores. Os alvirrubros garantem que o documento oficializando a liberação será entregue sexta (11), data em que será iniciada a venda de ingressos para o jogo.

No início do mês, o Governo de Pernambuco informou que os estádios de futebol poderiam receber até três mil pessoas. A apresentação do passaporte vacinal e do teste negativo segue obrigatória para eventos com 500 pessoas ou mais. Anteriormente, a capacidade máxima estava em 500 torcedores. Porém, tanto os Aflitos quanto o Arruda e a Ilha do Retiro estavam funcionando de portões fechados por não terem aprovação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os órgãos alegavam a necessidades de reparos estruturais nos locais para ter a permissão de liberar a torcida.

Vale destacar que o clássico terá presença apenas da torcida mandante, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O último jogo com torcida no estádio dos Aflitos foi na derrota do Náutico por 2x1 para o Retrô.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram, nesta quinta-feira (10), vistoria técnica nos Aflitos, após o clube ter informado a adoção de providências e ajustes. O GT Futebol está elaborando novo laudo, a partir dessa vistoria, e se pronunciará quando concluir o documento. Em relação ao Arruda e Ilha do Retiro, esses estádios permanecem sem público até que os clubes informem ter realizado alterações necessárias, para posterior agendamento de nova fiscalização.