Seleção define local de concentração no Catar para a Copa do Mundo
Comissão técnica escolheu o estádio Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel & Spa. Ao todo, 17 locais foram visitados
A seleção brasileira já definiu qual será a sua 'casa' no Catar durante a Copa do Mundo. Após visitar 17 locais, a comissão técnica escolheu o Estádio Grand Hamad, local onde o Al Arabi treina e joga, e o Westin Doha Hotel & Spa.Segundo a CBF, a escolha pelo estádio se deu por causa da estrutura do local que conta com gramado e vestiários de nível internacional, o complexo também conta com arquibancada e instalações preparadas para receber a imprensa mundial.
O estádio também receberá algumas adaptações para receber a seleção, como uma academia de ponta, sala para entrevistas coletivas, centro de mídia e também um espaço de convivência para os jogadores convocados receberem seus familiares. A localização também contou à favor já que fica a apenas quatro quilômetros do Westin Doha Hotel & Spa, hotel escolhido para receber jogadores e comissão.
O hotel, segundo a CBF, é o que oferece o melhor tempo médio de deslocamento para os estádios onde serão realizados os jogos. O Estádio Al Thumama, por exemplo, é o mais perto da concentração: apenas nove minutos de deslocamento.
O mais distante deles, o Estádio Al Bayt, está a cerca de 35 minutos. A média de tempo de traslado para os oito palcos do Mundial é de 17 minutos. Já o Aeroporto Internacional de Doha, onde a delegação desembarcará, fica a cerca de 16 quilômetros do hotel.
"Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (Gerente) e o Hamilton Correa (Administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos. Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira", disse Juninho Paulista, coordenador técnico da seleção.