Edital "Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana": inscrições serão abertas no dia 31

Voltado para entidades sem fins lucrativos, edital vai foca na formação artística de mulheres na dança, no teatro e no canto

Mulheres na ciranda - Foto: Jan Ribeiro/Secult

Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana”, edital voltado para entidades sem fins lucrativos e idealizado com o intuito de dar formação artística em linguagens diversas da arte, estará com inscrições abertas a partir do próximo dia 31 de março.

Interessados podem realizar as inscrições, que seguem ativas até  22 de abril , por meio do envio de documentação para o email ‘editalcultural1@gmail.com.

 



Edital, realizado via convênio entre a Secult-PE e o Ministério do Turismo, vai oferecer oficinas em pelo menos quatro bairros da Zona Oeste do Recife: Totó, Areias, San Martin e Mangueira.

Para concorrer a entidade precisa ser estabelecida no Recife, ter natureza cultural e capacidade comprovada em formação cultural e atuação no segmento, entre outros requisitos.

Criado com foco na formação artística da Dança, Teatro e do Canto, em paralelo à criação de um produto audiovisual, “Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana” vai selecionar 64 participantes mulheres, com idades entre 18 e 29 anos.