"Na maior parte do jogo fomos superiores", afirma Felipe Conceição após derrota contra o Sport
Técnico diz que resultado foi "enganoso", e atribui derrota a desgaste dos jogadores
Após derrota no Clássico dos Clássicos deste sábado (12) com um gol de virada nos acréscimos e diversas chances de gol perdidas, o técnico do Náutico Felipe Conceição afirmou em entrevista coletiva que acredita que, apesar das falhas, o time foi superior ao longo da partida.
"Na maior parte do jogo a gente foi superior. Foi um resultado muito enganoso, mas no futebol isso acontece. A gente poderia ter matado o jogo, feito mais gols, mas tivemos grande desempenho durante quase toda a partida", afirmou.
Conceição não nega a queda de desempenho do Náutico na reta final da partida, e atribui o resultado ao desgaste físico dos jogadores, que não tiveram muito tempo de descanso e preparo antes do clássico. "Foram muitos atletas que baixaram o ritmo na reta final do jogo, até porque nós jogamos na quarta-feira às nove e meia da noite (21h30), e hoje, sábado, às quatro e meia da tarde (16h30).", completou.
Apesar do resultado negativo, Conceição vê o cenário como um copo meio cheio, crendo que o bom desempenho ao longo do jogo é mais importante para o futuro do time do que o resultado.
"É claro que o resultado é amargo, mas o desempenho da equipe hoje demonstrou uma evolução boa, e contra um adversário difícil e concorrente direto na Série B. Então, me deixa muito satisfeito. Nós vamos continuar nessa evolução, e a expectativa hoje depois de um grande jogo desse é a melhor possível para essa reta final do Pernambucano, da Copa do Nordeste e pro início da Série B", afirmou.