Futebol

'Ninguém gosta desse ambiente', diz Pochettino após vaias da torcida do PSG a Messi e Neymar

Paris Saint-Germain fez 3 a 0 contra o Bordeaux, em jogo marcado por protestos da torcida da equipe parisiense; Mbappé, Neymar e Paredes marcaram

Lionel Messi - Franck Fife/AFP

Depois da vitória do Paris Saint-Germain por 3x0 sobre o Bordeaux, neste domingo (13), o técnico Mauricio Pochettino comentou sobre as vaias e a insatisfação dos torcedores no Parque dos Príncipes. Durante os 90 minutos, nomes como Messi e Neymar foram criticados pelos fãs parisienses por queda na Champions League. Somente Mbappé foi aplaudido após a eliminação para o Real Madrid no meio de semana. Mbappé, Neymar e Paredes marcaram para o PSG neste domingo.

"O time respondeu bem, com um comportamento profissional. Absorvi esse contexto com tristeza. Ninguém gosta desse ambiente. Acredito que todos que amam o PSG compartilham desse sentimento, junto com a dor da eliminação. Estou triste por isso e também pelo o que passamos hoje", disse o técnico em entrevista coletiva. "Todos nós fomos afetados. Nós entendemos a decepção e a frustração. Passamos por isso juntos, como um time. Temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Compartilhamos desse desapontamento".

Além do treinador do PSG, o zagueiro Kimpembe também saiu em defesa da dupla sul-americana. O defensor, no entanto, garantiu entender a fúria dos torcedores por conta da eliminação na Champions League para o Real Madrid. "Todos nós estamos em falta, não há um mais do que outro. Somos um time, e estamos todos juntos, nos bons e maus momentos. É hora de mostrar que temos caráter e que somos uma equipe, ao ficarmos unidos e fortes quando é difícil. É hora de levantar a cabeça e mostrar que somos fortes. Entendemos o desapontamento da torcida, sua raiva", declarou Kimpembe ao "Canal Plus.