Após indicação de Scooby ao Paredão, brothers têm "DR" com Lucas
Indicação feita por Lucas causou desconforto em alguns confinados
A liderança de Lucas não causou grandes rebuliços no BBB22, e, para alguns brothers trouxe alívio, em especial aos confinados do Quarto Lollipop, que guardaram esperanças de finalmente não ter nenhum dos integrantes no Paredão da semana.
E de fato isso aconteceu, já que o indicado pelo estudante de Medicina é um participante "do lade de lá" da casa. Lucas levou o surfista Pedro Sccoby para a berlinda da semana.
O fato causou revolta de alguns brothers, que justificaram ter o Líder descumprido a promessa de que "estaria com eles". "Semana passada (...) Precisávamos de uma posição e você se posicionou. Disse: 'Estou com vocês'. E agora você votou no Pedro", ressaltou Paulo André.
"PA" foi apenas um dos que, logo após a formação do Paredão desse domingo (13) - além de Sccoby, tem Gustavo e Vinicius na berlinda - deu vazão a tretas no programa.
Indiferença ao jogo
Após justificar que estava indicando Scooby por ele ser forte e, por isso, poderia atrapalhar o seu jogo, Lucas concluiu a escolha pelo surfista afirmando que ele estaria indiferente ao BBB. "Um outro motivo também, às vezes, é um pouco da indiferença de estar no game".
Para ilustrar, Lucas citou o momento em que, em uma das dinâmicas do programa, Pedro Scooby não se colocou como protagonista. Ao invés disso, escolheu Paulo André. Outro exemplo dado pelo Líder para justificar a indiferença do surfista foi sobre o pedido dele para a última Prova do Líder, de ser vetado para a dinâmica.
"A Prova do Líder é uma prova muito importante para todo mundo que está aqui e para sobreviver no jogo", concluiu Lucas. E o "ser indiferente" foi o que irritou Sccoby, um dos que abordou Lucas após a formação do Paredão.
Em sua defesa, o surfista disse que não pode ser taxado com tal, já que abriu mão de família, campeonatos e patrocínios, para estar no programa. Além disso, ele ressaltou o quanto se esforça nas provas da casa e só não fez isso na última dinâmica que valia a liderança por não estar se sentindo bem.
"Não tem problema de ter votado em mim. Inclusive, você estava no meu Top 10. (...) Eu não sou playboy, irmão. Zero playboy, irmão. Já não tive o que comer e conquistei sozinho tudo o que eu quis na minha vida", destacou Sccoby, que continuou falando sobre a justificativa de indiferença dele no jogo, dada por Lucas.
"(...) Acho você um cara forte, pelo jogo vou votar em você e pronto. Mas misturar história de dinheiro, que pra mim vale...", rebateu o surfista, em referência a uma parte do discurso de Lucas ao indicá-lo ao Paredão.
O estudante de Medicina, que ficou por mais de 23h na Prova de Resistência iniciada na última quinta-feira (10), afirmou que se manteve por todo esse tempo pela Liderança da casa, mas também pelo prêmio de R$ 20 mil concedido ao vencedor. "Faz diferença na vida de muita gente. Para alguns, menos; outros, não".
Em alguns momentos na edição, Pedro Sccoby já havia falado sobre, por exemplo, recusar o valor de R$ 1,5 milhão caso seja vencedor do reality e, junto com ele em uma evental final, esteja alguém que precise mais do dinheiro do que ele.