Antônio Luiz Neto é oficializado como presidente do Santa após concorrentes retirarem candidaturas
Alexandre Mirinda e Albertino dos Anjos abriram caminho para terceiro mandato de ALN
Às vésperas das eleições, o Santa Cruz já descobriu quem deve assumir a atual gestão do clube. Antônio Luiz Neto se tornou o único candidato restante no pleito após Alexandre Mirinda e Albertino dos Anjos retirarem suas candidaturas nesta segunda-feira (14) - menos de 24h desde que Mirinda lançou sua candidatura.
As eleições indiretas ainda acontecem na noite desta segunda (14), mas como a chapa de ALN é a única, o proceso deve ser apenas uma formalidade, e Antônio Luiz Neto deve ser aclamado presidente do Santa Cruz.
ALN esteve à frente do clube em 2011 e em 2014, e agora deve iniciar o seu terceiro mandato no comando do clube, este tendo validade apenas até 2023.
A inesperada renúncia de Alexandre Mirinda e Albertino dos Anjos teria sido por uma união em prol do Santa Cruz, o que não é algo inédito nesta disputa. Waldemar Oliveira já havia desistido da sua candidatura pelas mesmas razões.
Procurado pela reportagem, Alexandre Mirinda não atendeu às ligações.
Atualização (14/03/2022, 17:00)
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (14), o Santa Cruz oficializou a presidencia de Antônio Luiz Neto. Confira:
"O Santa Cruz Futebol Clube informa que recebeu, na tarde desta segunda-feira, 14, o pedido de retirada das Chapas 01 e 03 do processo de eleição para os cargos vacantes de presidente e vice-presidente executivo do Clube. Desta forma, informamos que, por aclamação, fica eleita a Chapa 02, composta por Antônio Luiz da Silva Neto e Jairo Cavalcanti Rocha, para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Informamos ainda que, na reunião desta noite, será realizado o anúncio oficial e a posse da chapa vencedora."
A reunião que anunciará a posse de ALN deverá acontecer às 20h, quando iria acontecer a votação.