Empresa adota novo conceito de negócio
Atmos DI atua por meio de parcerias com donos de terrenos e de construtoras para promover o desenvolvimento imobiliário no mercado pernambucano
Um novo conceito de negócio para promover o desenvolvimento imobiliário. Essa é a proposta da Atmos DI, empresa pernambucana que chegou ao mercado com o objetivo de ser um facilitador para a venda de terrenos e entregar ao consumidor empreendimentos residenciais ou comerciais com as melhores inovações e tecnologias.
A proposta de atuação da Atmos se dá por meio de parcerias com construtoras, mas para beneficiar os terrenistas, que são os proprietários de terrenos e que pretendem comercializar o bem, mas não sabem como. Segundo o CEO da empresa, José Neto, a empresa chega com sua experiência para possibilitar ao dono do terreno que uma empresa de qualidade construa um equipamento de primeira linha no local.
“O que temos é diferente do que existe no mercado em Pernambuco, é uma nova vertente do setor. Nosso objetivo é desenvolver projetos com os donos dos terrenos e as construtoras. A gente faz todo um estudo para ver o que se adequa, procuramos um arquiteto que faz um produto ideal que pensamos para a área. Depois disso fazemos o paisagismo e buscamos parceria com a construtora para erguer o que imaginamos. A empresa é uma parceira nossa que vai construir conosco”, disse o CEO.
Do projeto até a obra
A Atmos funciona como uma empresa que desenvolve os produtos imobiliários, faz a captação do terreno, desenvolvimento dos projetos, estudos preliminares, análises técnicas, licenciamentos, aprovação junto à órgãos públicos, marketing, comercial, vendas, pós-vendas, relacionamento com o cliente, participando de todo processo, do início ao fim da obra, e após a entrega do produto.
Uma das principais vantagens da Atmos é para o proprietário de terreno que busca uma venda. Segundo o diretor de novos negócios da empresa, Rogério Régis, a partir da empresa, a construtora adequada ao perfil do terreno será selecionada para erguer um empreendimento.
“O terrenista faz um link com as principais construtoras do país. Com a nossa expertise, temos uma capacidade assertiva de dizer o que pode ser extraído de melhor da área e fazer o contato com a construtora. A Atmos tem um conhecimento do perfil de cada construtora e tentamos aproveitar todo tipo de terreno que seja viável para todo tipo de projeto”, declarou.
Ano de lançamentos
Para o ano de 2022, o cenário é visto como positivo dentro da empresa. Isso porque, para o período, estão projetados quatro lançamentos, sendo dois deles ainda no primeiro semestre. Os primeiros produtos estão localizados no Recife e na praia de Japaratinga, em Alagoas.
“Para o nosso empreendimento de Japaratinga, procuramos uma construtora diferente, com especialidade em resort e que também terá foco na segunda residência. O nosso segundo é um empreendimento na Ilha do Leite, em parceria com a Housi. São apartamentos menores, como studio e dois quartos compactos. Hoje já estamos com quatro produtos, dois deles já aprovados e um deles firmado com uma construtora de Portugal, que atua em mais de 17 países”, afirmou José Neto.
Arquitetura como diferencial
Como um dos diferenciais da empresa está a parceria com arquitetos de destaque no mercado, o que dá credibilidade ao negócio. “Em um dos empreendimentos temos parcerias com Jerônimo Cunha Lima, do JCL Arquitetos, que desenvolveu o produto na Ilha do Leite, e Pedro Mota, que foi nosso parceiro para o lançamento de Japaratinga. São pessoas com experiência e valorizados pelo mercado. Um investidor que tem a vivência do mercado, vê o projeto com outros olhos, dá credibilidade e força maior”, contou o CEO Da Atmos, José Neto.