Para pôr fim a uma espera de 733 dias, Santa Cruz aguarda liberação de público no Arruda
O Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma vistoria no Arruda
A noite da próxima quarta-feira (16), poderá ficar marcada no torcedor coral pelo reencontro, após mais de dois anos, com as arquibancadas do Arruda. Pela manhã, o Santa Cruz recebeu agentes do Corpo de Bombeiros, que realizaram uma vistoria no estádio, para avaliar a possibilidade da presença de público no Clássico das Emoções.
O último duelo do Santa Cruz com público no estádio foi no dia 12 de março de 2020, a mais de dois anos atrás. Na época, o Tricolor do Arruda venceu o Botafogo-PB, por 3x0. Inclusive, uma das últimas partidas com a presença de torcedores no local foi um clássico contra o Náutico, que terminou com vitória coral por 2x0, pelo Pernambucano, com gols de Victor Rangel e William Alves.
Ainda nesta terça-feira, o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas preventivas à pandemia da Covid-19, que incluiu mudanças nas restrições de eventos esportivos. A partir de agora, os estádios de futebol passam a ter uma limitação de 50% em sua capacidade total. O decreto também removeu a obrigatoriedade de testes negativos para o acesso às arquibancadas. Além disso, torcedores maiores de 18 anos deverão estar vacinados com a dose de reforço.
Desde o início da temporada 2022. O Tricolor do Arruda busca a liberação de público para a suas partidas como mandante, porém não conseguia a aprovação devido a problemas estruturais. Nesta temporada jogou com os portões fechados no José do Rego Maciel e com público na Arena de Pernambuco.
Após realizar reformas pontuais nas localidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros, a Cobra Coral adiantou a documentação nescessária para o embate contra o Timbu. Além do fim retorno dos torcedores, o duelo pode valer uma vaga direta na semifinal do Estadual e na Série D 2021 para o Santa Cruz.