Eriksen é convocado para seleção dinamarquesa 9 meses após parada cardíaca
Atleta já havia voltado aos gramados em fevereiro, pelo Brentford
O meia Christian Eriksen voltará à seleção dinamarquesa nove meses depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo pela Eurocopa, informou nesta terça-feira Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU).
O jogador, que voltou aos gramados no final de fevereiro pelo Brentford da Inglaterra, foi convocado pela Dinamarca para os amistosos contra Holanda e Sérvia, nos dias 27 e 30 de março.
Eriksen, de 30 anos, vive com um desfibrilador interno desde que sofreu a parada cardíaca, no dia 12 de junho do ano passado, na partida contra a Finlândia pela Eurocopa. Na ocasião, o meia foi reanimado ainda no gramado pelos médicos sob os olhares apreensivos dos jogadores, do público presente no estádio e de milhões de telespectadores.
“Ele está em forma. Acompanhei de perto. Estive há pouco tempo em Londres para ver e avaliar. Vi um treinamento e um jogo, e fisicamente ele está bem”, disse em entrevista coletiva o treinador da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand.
“Sempre há coisas a melhorar, é normal, mas ele joga em um nível muito alto”, acrescentou Hjulmand.
Eriksen tem 109 partidas e 36 gols pela seleção da Dinamarca, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2022.
O jogador teve que rescindir seu contrato com a Inter de Milão em dezembro do ano passado, pois na Itália não é permitido jogar com o desfibrilador interno que foi implantado em seu coração. Em janeiro deste ano, ele assinou com Brentford até o final da temporada.