Futebol Internacional

Chelsea retira pedido de portões fechados para jogo da Copa da Inglaterra

Devido às restrições do governo britânico, os Blues só haviam recebido 500 ingressos para sua torcida acompanhar o jogo

JUSTIN TALLIS / AFP

O Chelsea decidiu retirar nesta terça-feira o pedido feito à Federação Inglesa de Futebol (FA) para que o jogo pelas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Middlesbrough fosse realizado com portões fechados.

“Após conversas consecutivas entre a FA e o Chelsea, o clube concordou em retirar o pedido para que o jogo das quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Middlesbrough aconteça com portões fechados”, informou a FA em comunicado.

Impactado pelas restrições que impedem seus torcedores de acompanhar a equipe nos jogos fora de casa, o clube londrino fez o pedido à FA alegando “igualdade desportiva”, após ter recebido somente pouco mais de 500 ingressos dos 4,5 mil que teria direito no Riverside Stadium, casa do Middlesbrough.

O pedido gerou gerou críticas do clube de Yorkshire, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês e já eliminou Manchester United e Tottenham da Copa da Inglaterra.

"Todo mundo sabe por que o Chelsea foi sancionado e isso não afeta em nada o Middlesbrough”, afirmou o clube em comunicado.

A federação acrescentou que continua buscando uma solução para o impasse no futebol inglês envolvendo o Chelsea sem desrespeitar as sanções impostas pelo governo britânico.

“A FA continua suas conversas com o Chelsea, a Premier League e o governo para encontrar uma solução para que os torcedores do Chelsea possam comparecer aos jogos e os torcedores visitantes possam ir a Stamford Bridge, enquanto garante que as sanções serão respeitadas”, continuou a nota.

Chelsea e Middlesbrough entram em campo próximo domingo para decidir quem vai às semifinais da Copa da Inglaterra.