Na estreia de Dal Pozzo, Sport visita Íbis pelo Estadual
Classificado, Rubro-negro entra em campo no intuito de definir em qual posição terminará a primeira fase
Com a classificação às quartas de final garantida, o Sport volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (16) pelo Campeonato Pernambucano. Pela última rodada da primeira fase, o Leão visita o Íbis, às 21h, na Arena de Pernambuco. Com 14 pontos, o Rubro-negro é o quinto colocado e, além de vencer, espera contar com um tropeço do Salgueiro perante o Retrô para ganhar uma posição e ter o direito de atuar sob seu domínio na próxima fase. Já o Pássaro Preto, com cinco pontos, cumpre tabela à espera do quadrangular do rebaixamento.
A partida será a primeira do técnico Gilmar Dal Pozzo à frente do time na beira do gramado. Anunciado depois do triunfo rubro-negro sobre o Náutico, o treinador chega com a rejeição de boa parte da torcida, e terá a oportunidade de iniciar o trabalho com o pé direito. Nos últimos três compromissos, o Sport foi comandado pelo auxiliar-técnico César Lucena, que não perdeu nas ocasiões. Foram duas vitórias e um empate.
Até pelos bons resultados, Dal Pozzo não deve fazer alterações na equipe que vinha sendo escalada por Lucena. O novo treinador, inclusive, fez questão de elogiar o método de trabalho que vinha sendo aplicado pelo auxiliar. "Os conceitos do César foram aplicados e a gente viu uma evolução na equipe na construção, no início, no meio e falta lapidar alguns movimentos no último terço", enfatizou o catarinense.
Em relação aos jogadores que vinham sendo acompanhados de perto pelo departamento médico, William Oliveira está na transição física e só deve voltar no final de semana, pela Copa do Nordeste. Ainda na cabeça de área, Naressi chegou a ser poupado dos trabalhos na segunda-feira, mas deve aparecer na equipe titular. Já na frente, Rodrigão segue em tratamento e é dúvida, enquanto Parraguez não é problema e pode ser titular novamente.
Ficha técnica
Íbis
Hélio; Thyego, Fabrício, Diego Eduardo e Vítor Leão; Celestino, Roberto e Ewerton Bala; Rosivaldo, Kelven e Kelvenny. Técnico: Carlos Alberto.
Sport
Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo, Bruno Matias e Naressi; Jaderson, Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Ricardo Nunes e Marcos Felipe
Transmissão: Premiere