PF prende homem com cocaína presa ao corpo e motorista no Aeroporto do Recife
Presos passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira
Dois homens foram presos no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, por tráfico de drogas e associação.
De acordo com a Polícia Federal (PF), um dos homens, de 24 anos, carregava 5,5 quilos de cocaína presos ao corpo e o outro era um motorista, de 34 anos, que aguardava o primeiro na saída do terminal aéreo.
As prisões ocorreram por volta das 17h de terça-feira (15) e foram divulgadas nesta quarta-feira (16) pela PF. Segundo a corporação, o homem que trazia a droga saiu da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, com o objetivo de entregá-la no Recife. Ele afirmou em interrogatório que receberia R$ 2,5 mil pelo serviço, mas não deu detalhes quem teria aliciado.
O outro preso é um homem que reside no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Segundo a PF, ele estava na área de desembarque do aeroporto em um Fiat Siena branco para seguir viagem com o que veio do Mato Grosso.
Ainda segundo a polícia, o mato-grossense não tem antecedentes criminais, enquanto o pernambucano já foi preso em 2019 por tráfico de drogas.
Os presos passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira. Caso sejam confirmadas suas prisões, ambos serão encaminhadas para o presídio. Se a Justiça negar, responderão ao processo em liberdade. As penas variam de cinco a 25 anos de reclusão.
Além da cocaína, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e o Fiat Siena branco.