BBB22

Dos "rejeitados" do BBB2, Vinicius foi o mais querido entre os eliminados

Oitavo eliminado do programa, cearense ficou distante do alto percentual que eliminou os últimos participantes da edição

Vinicius foi eliminado do BBB22 com 55,87% - Reprodução/Instagram

Apesar dos (tantos) pesares que levaram o bacharel em Direito cearense Vinicius do céu ao "inferno" no BBB22, leia-se: do rol dos mais queridos ao posto de um dos mais chatos do programa, o percentual de 55,87% que eliminou o brother nesta terça-feira (15) o deixou distante do "titulo" de rejeitado da edição.

Comparado aos últimos participantes que deixaram o BBB22 - Larissa Tomásia (88,59%), Bárbara Heck (86,02%) e Jade Picon (84,93%) - ,Vinicius, o oitavo participante a sair do reality, passou longe desses percentuais, inclusive deixando próximo dele também o segundo colocado do Paredão da semana, Gustavo (39,51%).


Vale ressaltar que os segundos colocados na votação do público dos paredões anteriores do BBB22 ficaram distantes dos que saíram do programa, deixando claro o quanto o público rejeitava os eliminados, fazendo dos demais integrantes da berlinda mero coadjuvantes.

Onde foi parar o carisma de Vinicius?
Espontâneo, engraçado, ingênuo e de sotaque e trejeitos tipicamente nordestinos, o bacharel em Direito Vinicius Fernandes entrou no programa com a "pinta" de que seria um dos favoritos da edição.

Os risos arrancados dos confinados eram corriqueiros, reação semelhante do 'lado de cá'. Mas o "queridômetro" do brother foi caindo por terra à medida que os dias e semanas passavam no reality.

Crédito: Reprodução/Instagram


Sua indicação ao Paredão e a consequente saída do programa eram questão de tempo. O tempo: oito semanas de participação que o tornaram, dia após dia, um coadjuvante e quase esquecido na edição.

Entre os motivos que podem ser apontados como decisivos para a eliminação do brother, está a sua paixão platônica pelo designer carioca Eliezer, que na casa mantém uma relação com a mineira Natália Deodato, enlace que inclusive não era aprovado por Vinicius.
 

Foto: Reprodução/Twitter

Ao mesmo tempo em que, mergulhado numa relação de amizade e um "algo mais" que não era recíproco com Eliezer, Vinicius acabou tropeçando em suas próprias pernas no decorrer do programa, e literalmente.

Os tombos em sequência e as batidas nas portas que ele levava no programa deixaram de ser engraçadas para o público, que não tardou em enxergar o quanto forçadas eram as ações do cearense.



 

Ainda no combo do "Vinicius sem graça" estiveram suas brincadeiras fora de hora, com destaque para dois momentos em especial que, naturalmente, exigem dos participantes seriedade e um mínimo de foco: os 30 segundos concedidos para defender a própria permanência na casa, após a formação do Paredão, e a Prova Bate-Volta, que tira um dos emparedados da berlinda.

Ao contrário dos demais, Vinicius fez piadas (sem graça), brincou e realizou perfomances nesses dois momentos. Uma indiferença ao jogo, talvez involuntária e ingênua, mas que o levou à eliminação precoce do programa.