Gastronomia

Restaurante Chiwake lança Festival da Boa Lembrança

Prato da Boa Lembrança integra um menu composto por entrada, principal e sobremesa

Novo prato da Boa Lembrança do Shiwake - Foto: Ashley Melo/Divulgação

O prato da Boa Lembrança é aquela peça capaz de unir colecionadores de todas as partes. Para restaurantes como o Chiwake, localizado na Zona Norte do Recife, integrante da Associação da Boa Lembrança, a louça tem um valor agregado que vai além da mera recordação. Leia-se uma experiência gastronômica, que, este ano, é representada por um festival completo, com direito a menu composto por entrada, principal e sobremesa, disponível sob reserva no jantar.

 



À frente do cardápio está o chef Biba Fernandes, que convidou a boleira Cecília Chaves para assinar a última etapa. Ao final de tudo, o brinde, claro, é a louça que estampa o nome do prato principal: perubucano - que resume bem a missão da casa em misturar a cozinha peruana com ingredientes regionais. A pedida leva filé de peixe e camarão GG grelhados, montados de forma vertical com uma batata rosti desfiada. Eles ficam sobre um molho de cogumelos de textura super macia.
 

Sobremesa de Cecília Chaves desconstrói o bolo de noiva pernambucano (Foto: Ashley Melo/Divulgação)

Mas ao chegar neste momento, o comensal já vai ter passado por duas entradas. O tiradito de vieira em crema de ají, vinagrete de maçã verde e ovas negras compõe o início ao lado do atum selado em salsa asíatica, com alho-poró crocante e musseline cremosa de couve-flor.

Com a expertise de Cecília Chaves, o bolo de noiva ganhou uma estrutura diferente, como se fosse um crumble sobre camada de caramelo salgado e gelato da Belluci. Equilibrado, o doce finaliza o cardápio elevando as expectativas para os demais anos de um lançamento como este.

 

Serviço:
Endereço: rua da hora, 820, Espinheiro
Valores: R$ 180 (individual) e R$ 330 (casal) 
Reserva: aqui
Instagram